Homenagem, em pequenas crônicas de puro amor.
ANITA FÁTIMA DE AGUIAR, MINHA QUERIDA PRIMA
Sua vida se foi, da forma que era você : intensa , fulminante !
Tudo em você era cheio de vida, cheio de fé, cheio de arte , de graça e se era pra ter raiva, de raiva! Autêntica na sua expressão genuína de ser!
A nossa história começa cedo nas nossas férias no Beijinho. Você liderando as brincadeiras, os passeios, a única que enfrentava Vovô, e ele se rendia com seus argumentos cheios de charme e graça!
Logo veio seu primeiro testemunho de fé quando brincávamos no Riacho, eu Anete você e Alaíde, que se afogou ali . Seu grito de vida, "Valei-me Nossa Senhora de Fátima " até hoje ecoa nos meus ouvidos! E imediatamente , o ônibus que ia passando, e era só um por tarde, parou. O motorista desceu e de farda e tudo pulou no riacho e tirou Alaíde nos braços e levou .!
Naquele momento eu já fiquei marcada pelo tamanho da sua força espiritual!
Depois vieram nossas peraltices!
Colégio Atheneu! A líder dos garotos! Todos contavam suas coisas seus segredos a você ! Era muito divertido! Era muito seguro estar ao seu lado ! E as mentiras .... mentiras não ... dizia , fantasias, que você inventava, juntamente com Anete... meu Deus!
As colegas vinham me perguntar pelo jacaré que tinha na piscina do Brejinho ...kkk.. delícias de fantasias!!! Nos divertíamos demais!
Você tornava a vida rosa, azul, laranja, vermelha , colorida como disse Guto.
E tornou azul os 15 anos de Paula!
Tudo azul da cor dos olhos dela!!! Fugindo do script Rosa, ela tingiu Dálias e cravos de azul! Os docinhos eram azuis e dourado ,"petit-four"de damasco, tâmaras , chocolates suíços, belga..
De onde vinha tanta arte, tanta sabedoria ? De sua bisavó Afra, dizia mamãe, igualmente artista.
Você costurou todo o vestido de Paula também de azul!
Mamãe e Fátima , realmente tiveram uma cumplicidade de almas que elas sabiam e se identificavam!
No mesmo tempo que Mamãe adoeceu, Fátima também! O eminente homeopata prof. Dr. Gamarra veio à Aracaju e iria fazer atendimentos presenciais para nós homeopatas aprendermos sua arte de curar. E logo perguntei às duas se topavam , que imediatamente aceitaram! E, como testemunho de amor à verdade, cada uma, à sua maneira , se revelaram ao Mestre e à todos que ali estavam. Dr . Gamarra não escondia sua vontade de rir com suas histórias. Se era o sofrimento, contava com garra e superação! Se eram suas peraltices, contava com um humor , que arrancava risos de todos! E imagine que estava no auge de sua doença, que muito obrigada, amiga. e venceu ardentemente com sua fé e força!
E as duas viveram até os 66 anos de idade!
Outro capítulo de sua vida se iniciou , além de mãe, avó, sogra , tia, irmã, casou -se de novo com Jesus! E agora para sempre!
Desse , jamais me separo, dizia ela com seu jeito engraçado!
Desse modo, só posso crer, que esse seu amor , Jesus, a levou para junto dele, num momento de graça, onde sua primogênita, Michelle tinha dado a luz ao lindo Théo ! Foi uma semana de mensagens lindas dela , para todos nós anunciando a vinda desse bebê e também do sobrinho neto, filho de Morgane.
Vi no seu facebook, que ela chega a dizer que vai precisar de seu cardiologista, Luiz Herminio , por tantas emoções que estava vivenciando. E de fato seu coração não aguentou! Explodiu de tanto amor!
Seja muito feliz prima ao lado do seu amado Jesus e sua eterna protetora Nossa senhora de Fátima!
Com a certeza do encontro com Manequinha, Tonho, George, Gera, Norma , nossos avós, seus pais, nossos pais, Lena, Ana, enfim, todos esses que lhe amavam tanto!
Um beijo grande!
Vá na luz! E nós ficamos com a imensa saudade, e com a certeza de Santo Agostinho, de que a tristeza de lhe haver perdido não superará jamais a alegria de ter convivido e compartilhado nossas vidas!
Te amo Fátima !
Angélica Hermínia
ANITA FÁTIMA DE AGUIAR, UM SER MUITO ESPECIAL !
Minha amiga sempre foi muito amor, competência, alegria, agilidade, presteza, beleza e sucesso absoluto em tudo que fazia. Sua missão foi cumprida com maestria . Descanse eternamente.
Carlos Renê
MINHA MÃE DE CORAÇÃO E DE CRIAÇÃO!
Uma das pessoas que me fez chegar onde eu estou hoje. Uma das poucas pessoas que cuidou e que me fez ser uma pessoa do bem. Sei que não convivi muito com você, mas sou muito grato por ter você como exemplo de vida. Vou sentir muita saudade, mas sei que agora você está em um bom lugar e que Deus cuida de você eternamente.
Diego Vitor Jacinto.
Um filho que você escolheu
TIA FÁTIMA, VOU SEMPRE LEMBRAR E VOCÊ, com a voz altiva, sorrindo muito
Hoje não é dia de #tbt mas eu precisava escrever algo. É que, quando nos tomam por assalto, é difícil a gente não se perder nas ideias e desacreditar da realidade. Nesta foto, apenas uma pessoas não é da minha família de sangue, mas sempre esteve assim entre eles. Foi tão inacreditável pensar que era real essa perda que não quis acreditar, não quis processar na minha cabeça. A ficha demorou a cair, depois a pele arrepiou, depois a cabeça ficou indo e vindo nos pensamentos incrédulos de uma partida tão abrupta. Aí, meu pai me falou: “no dia do aniversário dela, eu fui lá e ela me falou como eu fui feliz com meus filhos... ela me disse que lembrava de você descendo as escadas do Espaço Emes naquele vestido laranja com plumas esvoaçantes e desacreditando que aquela Mariana que parecia tão retraída pudesse aparecer de forma tão grandiosa”. O dia é esse aí da foto. E ela estava ali, vendo aquela minha “apoteose” do jeito que eu acho que ela gostava: com brilhos, com música e muita alegria. Porque ela era assim: alegre, pra cima...! Desde o dia em que ela chegou na família pra cuidar de mim. Ela me conheceu desde muito pequena, me ensinou muita coisa, me deu algumas broncas mas, acima de tudo, ela sempre cuidou de mim como família. Por isso, aprendemos a chamá-la de “tia Fátima”. É tia da família mesmo. Da família que escolhemos, que a vida traz pra nós, e que nunca nos deixa. E, apesar do sorriso tímido nesta foto, vou sempre lembrar dela com a voz altiva, sorrindo muito, fazendo várias coisas ao mesmo tempo e dando conta de tudo pra todos. Vou lembrar sempre dessa “tia”. Vou sempre lembrar!
Mariana Gouveia do Couto Silva
Meu Maio ficou laranja e hoje eu o chamei de saudade.
O Senhor escolheu dia 19 de Maio para recolher sua bela flor ao seu Jardim. Meu coração já aperta de saudade por minha tia Anita Fátima de Aguiar ... Agora meu coração e meus joelhos se dobram pedindo união, consolo e força por parte de seus filhos e descendentes.
As lágrimas rolam, enquanto relembro as noites da fazenda e os dias de jogar baralho. As artes manuais e seu prazer no engajamento comunitário e social.
Todos os meses minha tia usava as cores das campanhas em sua vestimenta para promover a causa, maio laranja, outubro rosa, novembro azul, setembro amarelo ... Lembro de seu orgulho em criar, sua força em agir e energia vital em se dedicar ao próximo e à fé.
Lembro de sua personalidade amorosa e cativante ....
Em sua homenagem, meu maio segue sendo laranja, mas pinta-se de saudade.
Seu Sobrinho das tarde de banca,
Te amo.
Guto.
ELA ERA LUZ, PORQUE SEMPRE PROCURAVA AJUDAR A TODOS
Anita Fátima de Aguiar,
esse era o seu nome, porém também era chamada de várias formas: Dona Anita ou Dona Fátima, para pessoas mais próximas e tia Fátima, Voinha ou Mainha, para sua grande família. Mesmo assim com todas possibilidades e infinitude da língua portuguesa é quase impossível resumir a minha avó em palavras. Ela era luz pois sempre tentava ajudar a todos, era sábia pois me ensinou que a maior riqueza que ela poderia me deixar é o conhecimento, era amor porque não existia melhor lugar do que seus braços. Entretanto o que mais marcava esta mulher era a força, sempre perseverando diante de qualquer dificuldade, sempre sendo o porto seguro dos seus filhos e netos e, claro, sempre sendo ela mesma. Essa corinthiana foi tudo isso portanto será lembrada nos nossos corações para eternidade. Minha avó, eu te amo.
Annita Victória
ANITA FÁTIMA DE AGUIAR- Saudade!
Deus, quando nos coloca na terra, nos oferece uma oportunidade de seguir os Seus passos e construir a caminhada que agrade ao Senhor. A sua vida foi um caminhar, uma linda história. Quem a conhece sabe o quanto pesou o fardo que o Senhor permitiu você carregar.
Nascida em uma família de pais adolescentes, logo cedo , você e seus três irmãos foram morar com seus avós, juntando-se assim, aos tios que ainda moravam com os pais, já que alguns eram pouco mais velhos ou da mesma idade sua. Embora tenha sido difícil rever planos de vida na infância, você, com inteligência, amor e carinho integrou-se aos seus avós e tios. Deus lhe mostrou o novo caminho a seguir. Você se adaptou a este novo lar e nele se fez participante e ativa, cultuando os bons ensinamentos que recebia e sendo admirada por todos. Cresceu nesse lar, estudou junto com os demais irmãos e tios, e aplicou tudo de bom que lhe ensinaram. Você deu exemplo!
A caminhada continuou. Acompanhou seus tios quando se mudaram para Aracaju a fim de estudar, pois a prole de seus avós era grande e os estudos no interior eram limitados. A união entre vocês foi muito importante, e você vai dando passos maiores, conhecendo novos ambientes e convivendo com pessoas de nível educacional mais elevado. Formou-se em pedagogia, pela Universidade Federal de Sergipe, e passou a exercer a Profissão abrindo uma creche e escola para crianças. Posteriormente passou em concurso público para Pedagogia e optou por trabalhar, com muito orgulho, como pedagoga da Prefeitura de Aracaju, até aposentar-se. O crescimento nos estudos levou você a dar vôos mais altos e a descobrir que o mundo era bem mais complexo. Apaixonou- se pelas artes. Evoluiu no conhecimento da música, fixou seu olhar na cultura popular, aprendendo e depois ensinando. A cada passo uma vitória, um novo mundo a desbravar. Você foi brilhante incentivadora das festas regionais, abraçou as festas juninas e fez das “quadrilhas de São João” o espaço maior de sua dedicação, tendo inclusive integrado o corpo de jurados em Concursos de Quadrilha, aqui e em outros estados. Anita Fátima em todos os espaços onde atuou o fez com dignidade. Muitos são os educadores e outros profissionais que a reverenciam.
Para Anita Fátima de Aguiar o importante era o ser humano. Em sua casa, ela recebia e acolhia a todos que, por qualquer motivo, batiam à sua porta. Tinha uma dedicação e amor imensos por seus amigos e familiares e sempre foi muito querida por todos. E, aqui, quero dizer do orgulho que têm de você seus irmãos, seus tios, seus primos e seus amados filhos Michelle, Carol, Willy e Allan. Seus queridos netos lembrarão de seu amor e grande dedicação a eles, e os mais novos saberão, no futuro, quem foi você pelos testemunhos que tantos darão.
Anita Fátima , seus filhos fizeram parte de sua vida. Uma vida muito bem vivida, sob a sua orientação e o seu exemplo. Deus lhe deu uma missão a cumprir e você a cumpriu conforme Ele esperava.
A sua ida ao encontro do Pai nos deixou um vazio que haverá de povoar nossas mentes e nossos corações, eternamente. Seus queridos amigos, com os quais você dividia as suas alegrias e tristezas e com os quais partilhava os seus planos e sonhos, manterão para sempre a sua imagem em seus corações!
DEUS ESTEJA COM VOCÊ.
Zequinha
GOSTARIA DE LHE DAR UM ABRAÇO E PARTILHAR DA SUA ALEGRIA
Querida Fátima! Gostaria de não estar escrevendo essa homenagem póstuma. Gostaria de lhe dar um abraço e partilhar da sua alegria. Más enfim, você se foi e a saudade ficou.
Das agradáveis lembranças que eu partilhei com você , lembro muito da convivência lá no Brejinho.
Eu diria que o Brejinho era o shopping dos dias atuais, porque nas férias escolares todos os primos e tios de reuniam lá e era aquela festa. Más nessa festança toda existia você , Fátima, que ao acordarmos, você estava lá na cozinha, ralando milho e fazendo café prá todos aqueles visitantes se alimentarem. Basicamente existia o "botar da mesa" duas vezes e era nessa segunda mesa que rolavam as fofocas.
Daí a pouco, chegava a Matriarca Anita que distribuía o serviço para aquele shopping funcionar. E você adolescente sempre naquele ritmo e nós alí ajudando para que o almoço saísse a contento.
E assim era todo ano, uma felicidade só. Deus te dê o lugar que merece.
Saudades eternas
Teté e primos.
FÁTIMA AMOU E FOI AMADA POR TODOS
São poucas as palavras que definem a nossa prima Fátima. Mulher
batalhadora, de boa índole, com imensa vontade de viver, que soube se divertir no
tempo exato, que também soube sofrer, porem não transpareceu, para que os seus
não sofressem. Amou e foi amada por todos.
Invejável , seguiu os ensinamentos dos
seus ancestrais, mulher esta que lutou para criar seus filhos, estes, sementes
do bem e para o bem.
Mulher guerreira, filha, neta, irmã, sobrinha, amiga de
pessoas que sempre lhe conduziram para o bem, mulher para tudo e todos, que
suportou as intempéries da vida e que soube, com muita categoria, viver o que
Deus lhe ofereceu.
Em meio à pandemia instalada,
sem saber o que o que estava pra acontecer, ganha aqui na terra seu último
presente, um lindo netinho, que com certeza se orgulhará das histórias de vida
de sua avó. É com imensa satisfação que concluo esta pequena homenagem dizendo que:
Fátima você encontrará as pessoas que mais amou na vida, seus pais, avós, tios,
irmãos, primos, amigos e que com certeza todos estarão de braços abertos a sua
espera na glória do Céu.
FÁTIMA, QUERIDA GUERREIRA
É pena que não posso me despedir pessoalmente dessa querida guerreira, Anita Fátima, mas d'aqui vai o meu adeus carregado de boas lembranças dos momentos que juntas passamos no Brejinho!!!!Conosco sempre ficará a recordação de seu sorriso largo, que sempre permeou seus atos!!
Guardaremos a lembrança de seu bom humor constante! Siga em paz que daqui estaremos orando por você ,querida sobrinha-irmã.”!
Descanse em paz, querida Fátima!!!
Niu (Maria Anita)
EU ERA SUA FÃ!
E, de repente, hoje, o dia perdeu a graça! Que dor!
Querida tia Fátima nos deixou! Que saudades sentiremos da sua alegria e irreverência! Eu era sua fã!
Que Deus a receba no melhor lugar desse mundo!
Descanse em paz e pode deixar que aqui cuidaremos e protegeremos os seus!
Obrigada pela vida ao seu lado! Foi magnífica!
Um dia nos reencontraremos! Saudades eternas!
Marília Aguiar
FÁTIMA, VOCÊ JAMAIS SERÁ ESQUECIDA
Como é difícil aceitar a derrota, como é difícil apenas agradecer por você conviver conosco, como é difícil acreditar que não a terei como parceira ou adversário no buraco, é Fátima não sabes a lacuna que deixou. Sei que nem você sabia, suspeitava, o quanto é querida, "é " pois jamais será esquecida.
As suas crianças, já cresceram, mas não o bastante para abdicar do seu colo, fizestes um grande trabalho com elas , sofrem e vencerão pois são excelentes pessoas.
Vai querida sobrinha - irmã, e copiando a lápide do meu avô;
"A tristeza de ver você partir jamais vai tirar a alegria de ter convivido com você. "
Descansa em paz.
.
Manno
FÁTIMA, prima querida!
Deus lhe acolha com toda ternura do Seu Amor Misericordioso!
Que N. Senhora de Fátima lhe envolva com Seu Manto de Amor!
Que todos os Anjos e Santos entoem cânticos de Paz e Serenidade conduzindo a sua bela alma para a Casa do Pai!
Amamos você, querida prima! Do fundo dos nossos corações! Sua fortaleza! Sua alegria! Sua bondade! Sua generosidade! Somos gratos a Deus que nós permitiu usufruir da sua presença iluminada e do seu carinho protetor!
Muito obrigada, prima querida! Um dia nos encontraremos para rezarmos juntas e conversamos sobre nossas vidas!
Se aconchegue no Manto de N. Senhora, para passar este momento difícil! Ela estará conduzindo e guiando todos os seus amados filhos, netos, sobrinhos, e toda a sua e nossa amada família! Paz! Paz! Paz!
Anita Hermínia
19/05/2020
UMA AMOROSA E GUERREIRA MULHER
Diante de uma situação tão dolorida como estamos vivenciando com a passagem de nossa querida prima Fátima, súbita e precocemente, para o reino eterno, nos cabe orar por ela e pelos que ficam para que tenham o devido consolo diante deste incidente tão traumático, que deixará uma lacuna impreenchível em nossa família, pelas suas especiais características de uma amorosa e guerreira mulher .
Senti e sentirei muito a falta da minha querida prima Fátima no convívio do mundo material. Tínhamos uma profunda ligação espiritual e juntos, com as bençãos de Deus, superamos momentos que pareciam intransponíveis. Estou abalado sim, mas buscando o consolo através do entendimento de que esta ligação espiritual será fortalecida com a sua passagem para o reino eterno em função das graças que alcançamos pela intercessão divina . Que Deus nos console .
Luiz Hermínio
FÁTIMA, ADEUS IRMÃ,
Eu te amo,
Sabes disso.
Bem sabes.
Sentes na alma
Esse amor puro
Despretensioso,
Moleque ,
Que nutro por ti...
Então tu partes e nosso amor persiste em meu coração! Embora resista em acreditar que tudo ocorreu tão rápido:
Sem chance para qualquer socorro ...
Ninguém , nada, pôde te segurar aqui ...
Foste num piscar de olhos, sob um grito rasgado , alguns dizem, de dor....
Absoluta , impotência , ausência de controle ...
Mas , aqui no âmago de meu SER, as lágrimas do susto, lavam , limpam o apego, avisto o verde das plantas, te vejo sorrindo, fitando teu olhar , vou pro coração onde no amor perpetuo nosso amor para sempre..
Anete Hermínia
ANITA FÁTIMA, o amor nos une eternamente.
Ela nos mostrou a grandeza de ser ímpar em ter e defender seus posicionamentos.
Sua autenticidade em assumir os desafios e a natureza humana.
Sim ela representa a vontade de servir o desejo de incluir com verdade e generosidade, e assim ser sobrinha da nossa mãe e nossa prima com tanta propriedade!
Doou-se a ser seguidora dos princípios do avô Maneca, do pai Zezé, de Luiz Alves e Luiz Hermínio ao honrar a humildade , fé e força do pensamento positivo, a medicina vibracional , aluna 10 em auto superação a favor da vida !
Incrível a sua maneira de ser artista pedagoga na alma, e em seu entendimento das relações humanas e espiritualidade.
Testemunho de fé, de família, a obstinação traduzida em atitudes.
Um grande exemplo para esse momento! Quanta energia na determinação em obedecer, entregar-se de corpo e alma e renunciar com dignidade!
Lembramo-nos da sua dedicação à chegada dos filhos, o enxoval a rotina, e a sua prioridade, e que nesse momento serão confortados pelo amor que você emana.
És arte em tudo aonde toca a sua mão, a camaradagem, a simpatia e a presença constante.
Prima muito grata por você nos ensinar tantas lições!
Foi melhor com sua presença física, mas saiba que a sua força pulsa em nós e é gigante!
Gostaríamos de estar fisicamente orando, ornando e vibrando para o conforto em seu desenlace físico! Nesse momento triste nos unimos a impregnar em flores o entorno de seu nobre espírito, e inspirados no amor e cuidado que você merece testemunhamos a sua entrega a eterna bem aventurança nos Braços de Deus!
Nós te amamos e agradecemos o amor que nos dedicou e nos une!
Seus primos hermínios seus fãs os pontas de rama de tios Nenê e Luiz
Eugenia, Eugênio, Afra e Andréa!!
VOCÊ ESTÁ EM TODO LUGAR, MENOS AUSENTE.
Querida Fátima,
a quem chamava de tia, (ela também me chamava de tio), brincando da mesma idade que tínhamos.Você partiu de forma intensa, como intensa foi a sua vida junto a nós. Deus lhe quis ao seu lado de forma também intensa. Não quis preparativos para esta viagem. Para mim, você está no Brejinho, na sua casa no centro de Criatividade, ou em Fortaleza avaliando um concurso de quadrilhas.Talvez no Batistão, vendo o jogo do Sergipe, ou torcendo pelo Corinthians, na televisão. Só não ausente.
É um tempo para o próximo reencontro. Com gratidão.
Manuel Hermínio, Sandra, filhos, genro, noras e netos .
Tia Fátima Aguiar, minha tia Corinthiana
Pessoa do bem, sempre compartilhou coisas boas.
Pessoa pra cima.
Que Deus a receba com muito amor.
Muito triste, com tudo que estamos vivendo.
Estamos aqui fazendo uma oração agora para Tia Fátima Aguiar.
Mais uma vez meus sentimentos, pai. Estamos aqui fazendo uma oração agora para ela.
Reencaminhe minhas orações para o grupo gigantesco da família.
Conversamos muito nos 60 anos de minha mãe. Muito triste. Rezando daqui de BH.
Saudades eternas de
minha tia Corinthiana.
Carlão
FÁTIMA, EMPATIA, AMOR E DOAÇÃO PARA VER O OUTRO FELIZ
Como dizia o meu saudoso avô Maneca, "eita mundo velho".
Com esta frase sintetizo o momento quando soube da partida prematura da querida Fátima!
Realmente tive dificuldade para redigir essa mensagem pois não queria fazê-la, pois ela merecia viver muito mais! 66 anos, e vejam, a mesma idade que minha estimada mãe partiu, as duas com grandes semelhanças, dentre elas, a empatia, a doação, a vontade de que todos estivessem felizes! Fátima recordo logo das várias buchadas que você fez com mamãe, dos momentos da Fazenda Brejinho, partidas Sergipe x Confiança, do Corinthians, que meu filho Carlão, sempre teve um carinho especial por você! Veja, você partiu rápido, para 20 anos se encontrar com sua Tia Neném, e de lá nos abençoar e nos mandar muitos fluidos positivos para que compreendamos sua partida!
Quero transmitir para seus filhos, a mensagem do abrigo, da força, da fé , que se unam cada vez mais para superar esse momento. E aqui vai, um fortíssimo abraço para a querida Maria Anita, que com certeza, está a sentir muito pela sua ida aos céus, mas Maria, tenha fé em Deus, que Fátima estará num ótimo lugar, e vamos agradecer e se lembrar agora das suas excelentes recordações! Muita força e carinho pra você! Fátima vc faz muita falta, nossa gratidão eterna, e fico por aqui, pois a emoção invade meu coração! Valeu prima irmã!!
Carlos Hermínio
QUANTO AMOR! QUANTA LUZ!
Quanto amor! Quanta LUZ! Lágrimas de gratidão por tão lindos registros desse valoroso legado deixado por nossa amada Fátima, dona de um espírito aguerrido, que nunca se deixou abater, nunca permitiu que as adversidades da vida maculassem sua fé, sua irreverência e seu senso de humor. Isso é o que fica e reverbera eternamente, em nossas mentes e corações, o exemplo de um ser de luz, um ser humano que viveu intensamente, se entregou de corpo e alma, lutou e partiu com tamanha dignidade. Obrigada, meu Deus muito obrigada!
Andréa Hermínia
FÁTIMA AGUIAR ...
|
Sua última foto |
Você se foi como num sopro de vela, que se apaga rapidamente...
A luz se apagou, mas você
ficou na minha mente.
Como tirar da minha mente as doces,
e ricas lembranças que ficaram?
O seu sorriso perfeito mesmo depois
de um gesto simples?
Como esquecer se toda dia você me
ligava e várias vezes ao dia,
simplesmente para me falar do seu
dia?
Ah! Insensato coração não chore,
sorria, porque você tem motivos para isso...
Há duas semanas atrás sorrisos do
"cajueiro meu amor", no Brejinho, título que eu coloquei por causa de
tantos segredos que ele escondia ali.
Dos cheiros de vovô Maneca, das
festas com dança de lá, com ele nos espionando, das nossas brincadeiras, dos
malabarismos que tínhamos de fazer, da piscina que tínhamos, do primeiro café
da manhã, que era de vovô com os vaqueiros, foram tantas cousas que nós
recordamos e sorrimos muito...
Mas hoje você se foi e esse vazio
não vai ser preenchido...
Mas vou sempre me lembrar das horas
certas e incertas da nossa vida que sempre passamos juntas...do nosso jogo de
buraco que você não gostava de perder, igual a vovô Maneca..., dos carões e
cheiros que ele lhe dava, era a neta querida!
Cresceu , casou, teve quatro filhos
lindos e maravilhosos, a quem se dedicou exclusivamente.
Deixou sete netos, com o que nasceu
um semana antes de partir.
Essa marca ficou em mim cravada no
peito que te apertou e te levou, mas em mim ficou suas palavras de alegria de
ver seu neto querido e ergue-lo como mamãe fazia. Sua prima- irmã, companheira
de lutas. Deixa a vida me levar... perguntou-me você e eu disse: nunca ,você
leve a vida. Você sorria. . Tive o prazer de estar com você esses
últimos dias... E todo o ano passado. Sempre a sua amiga inseparável.
Leve o meu cheiro e fico com o seu.
Aldete Hermínia.
ANITA FÁTIMA DE AGUIAR , jamais deixarei de lhe amar
Minha
comadre, irmã, mãezona, conselheira que sempre amou a mim e aos meus como
filhos, e me deste sua filha Michelle para ser padrinho, como pai, para
estreitar mais ainda nosso amor, nosso laço de amizade.
Foi
com muita dor que recebi essa triste notícia. Ontem nos falamos, mandou a
imagem de Nossa Senhora de Fátima pelo whatsapp. Ah aquela imagem tinha um
significado, que estava chegando a hora de se encontrar com Deus. No seu
coração só tinha alegria e da sua boca só saía palavras alegres. Em suas
festas, fazia questão de ser a melhor anfitriã. Tive a conclusão, depois que a
vi dormindo para a eternidade, que sua missão,em físico na terra, foi
cumprida, porém a do seu espírito continuará em sintonia conosco, com quem a
amava. Voltei do seu sepultamento com a
certeza de que sua missão foi cumprida e isso serviu de acalento a minha alma,
e passei a acalantar os meus filhos que estavam em desespero. Vai minha
comadre, mas fica sempre no meu coração e de minha família. Vou fazer como a senhora
sabia fazer como ninguém, amar com um coração enorme e um grande sorriso no
rosto. Encontrou a face de Deus, comadre
Fátima, e um dia nos encontraremos junto ao pai.
Obrigado
por sempre receber minha família como filhos.
Anita
Fátima de Aguiar, jamais deixarei de lhe amar, Eternamente grato por tudo que fizestes por
mim e por minha família, em especial a Heldinho que lhe tinha como " Mãe
Veia" . Meu tributo a essa grande mulher Anita Fátima Aguiar.
Helder
VOCÊ FÁTIMA, COMO
ESTRELA, se junta às constelações, que já brilham no infinito
Deixei para fazer essa homenagem póstuma a Anita Fátima de Aguiar, porque primeiro tive que ser mãe e como toda boa mãe ampara primeiro seus filhos, sejam eles das entranhas ou os que a vida nos colocou como tal. Quando recebi a notícia da passagem dela, primeiro me desesperei e fiquei a chorar, depois ouvi gritos e choros muito mais altos que os meus e fui sucumbindo minhas lágrimas, era Heldinho e Helber sem entender e acreditar o que eu tinha ouvido e com isso chorado naturalmente. Quando a pessoa está no nosso meio, interagindo falando, brincando, percebemos as luzes que irradiam, e todos percebiam esta luz em Fátima. Todos primos, irmãos e amigos, se sentiam acolhidos, amparados, pela sua fala, pelo seu carinho, pelas suas ações que dispensava aos seus filhos legítimos e os que a vida lhes deu. Os meus dois eram assim. Sempre me acolhestes com minha família, foram pajens e padrinhos do casamento de suas duas filhas, e sempre apostando no potencial deles, como só uma excelente psicopedagoga e dona de um grande coração faria. Obrigada mulher por ter feito da minha família a sua e da sua a minha. Hoje assistindo sua missa veio um acalento para nossas almas, que fizestes tanto bem aqui na terra, que o senhor Deus se incumbiu de recrutá-la para continuar fazendo o bem, agora em outro plano, continuando emanando fluídos da alegria e brilho especial. Você Fátima como estrela, se junta as constelações que já brilham no infinito, e que já cumpriram seus papéis. O meu primeiro choro do qual eu estava falando era menor diante o desespero dos meus jovens filhos que não entendem ainda, sobre perda de quem ama, segue o vídeo, que sem perceber e não sei como, o fone de Helber filmou sem querer. E eu entendi que foi a mão de Deus para me mostrar, que os sofrimentos deles estavam maiores...jamais esqueceremos de ti, e a imagem de Nossa Senhora de Fátima que destes a Heldinho, será feito uma gruta em sua homenagem na fazenda: RECANTO DA FÁTIMA. Força Michelle AB, Carolline Aguiar Allan Braz , Mayara Dalmo Aguiar e demais netos, genros e noras, que Deus conforte os corações.
MINHA MÃE VEIA
Hoje
meu coração somente chora, pois subiu ao céu minha "Mãe Veia", que era
assim que chamava,. Ontem falei com ela, pela chamada de whatsapp, e hoje recebo
essa notícia. Depois de minha mãe biológica a senhora era quem mais fazia o
papel de mãe comigo, me colocando pra frente e dizendo você Heldinho consegue
tudo que você quiser, basta ser você mesmo. Estou chorando muito e sua falta
sempre será preenchida pelas nossas conversas na cama quando estava aí e por
telefone. Obrigado mãe veia por tudo que fez por mim. Vai continuar a fazer do
céu agora, do seu filho de coração.
Heldinho Aguiar Dinizio
JAMAIS TE ESQUECEREI, TIA FÁTIMA
Hoje entro em luto por uma prima-tia, ou melhor um carinho de mãe, Anita Fátima de Aguiar, que esteve comigo há um ano atrás quando estive hospitalizado. Ela me deu forças para vencer...
Agora Deus a chamou para brilhar no céu junto a Jesus e N. S. De Fátima.
Jamais te esquecerei tia, te amo, de seu sobrinho:
Helber Santos Aguiar Dinizio.
AGRADEÇO POR TER ME ACOLHIDO
Tia Fátima, agradeço por tudo que a senhora fez por mim, me acolhendo junto com seus filhos Lilo, Carol, Alan e Michele, aos quais eu tanto amo.
A senhora me ensinou a lutar e superar dificuldades e eu nunca desacreditei na senhora.
Que Deus dê o conforto a todos nesta a hora tão difícil.😭😭😭😭😭😭😭😭😭😭 essa homenagem.
Domingos Sávio Aguiar
FÁTIMA SEMPRE FOI A PURA ALEGRIA
Hoje, ao receber a triste notícia, me veio à mente, perdemos a alegria. Fátima, para mim, é o verdadeiro significado da alegria mais pura.
Michelle, Carol, Allan e Lilo, ela se foi, tornou o nosso mundo mais triste, mas a alegria que ela irradiava , sempre estará com vocês.
Deus conforte e proteja vocês
Meus sinceros sentimentos.
Hermínio José
ELA É LUZ E CONTINUARÁ A ILUMINAR NOSSA FAMÍLIA
Fátima sempre foi alegria nas nossas vidas. Nunca chegou em nossa casa sem muita alegria.
Ela é luz é continuará a iluminar nossa família. que q luz que ela trazia em si, continua acesa nos corações de vocês e de toda a descendência.
Sentiremos muita saudades.
Michele , Carol, Allan e Lilo, Deus os conforte, primos queridos, por esta irreparável perda.
Fábio Victor
SEMEOU MUITO AMOR, arrancou muitas risadas e deixou saudades
E de repente o dia perdeu a cor...
Ao acordar e olhar o dia de hoje me recordei que faltam apenas 10 dias para minha mãe completar 27 anos que nos deixou...
O dia foi passando, e sempre me recordando dos dias ao lado da minha mãe, e entre essas lembranças me veio você!!
Pois é!!
- Horas jogando cartas... madrugadas a dentro e eu curiando a mesa do jogo, procurando entender cada detalhe...
Um telefonema com a voz chorosa, era você querendo o apoio da minha mãe, em um momento delicado da sua vida... me recordo bem, porque atendi aquela ligação e fiquei ali preocupada.. e como resposta tive.. coisa de adulto filha... foi um momento nada fácil.. mas estávamos ali..
Quantas lembranças...
E hoje minha mãe a recebe no céu... aquele abraço saudoso, que posso sentir daqu,i o amor nele... as madrugadas no céu não serão as mesmas.. agora elas serão curtas para risadas, cartas e saudades!!
Por aqui, vai ficar a saudade... a saudade daquela sincerona... daquela que falava tudo na lata.. porque guardar, causa câncer... aquela que estava pronta para ajudar sempre!!
Vá em paz... Tenha certeza que os seus terá todo apoio e amparo nesse momento...
E não esqueça que semeou muito amor, arrancou muitas risadas e deixará saudades!!!
Beijos saudosos da prima que é mais sobrinha...
Anita (de Carmo)
19/05/2020
ADEUS, AMIGA, IRMÃ, PARCEIRA, AMOR ETERNO
Caminhamos juntos desde que a vida nos colocou frente a frente...amiga...irmã...parceira de travessuras, e nem parecidos somos, mas o amor e o respeito delimitava os limites de casa um...sem frescuras sabíamos exatamente onde e como agir para nos completarmos e ajudar-nos. Me deste quatro sobrinhos, uma " quase filha"...ha, como sabíamos ser livres e comprometidos um com o outro...sentados na rede ou no chão falamos de cousas triviais, nos divertíamos em passeios amontoados de gente em um carro...ou simplesmente falando das travessuras do dia...ou do passado...nunca fomos tao ligados ao ponto de tolher o espaço do outro, mas nunca tão distantes para não estarmos sempre ali quando fosse preciso...
Adeus amiga...irmã..parceira. amor eterno❤🙏❤
Hermínio Oliveira Aguiar ,
e toda sua família de Vitória da Conquista
MINHA SEGUNDA MÃE
Sabe aquela pessoa que sempre tem uma palavra positiva pra te colocar pra cima em qualquer situação? Aquele ser que está contigo em todas as horas? Que se alegra com suas conquistas, chora e vive contigo a sua dor? Perdoa suas falhas e te ama, independentemente delas... Ela briga com você e por você e não solta a sua mão no caminho que for... Estou descrevendo uma mãe, a minha segunda mãe Anita Fátima que foi morar com Deus e Nossa Senhora de Fátima ...Descanse em paz minha mãe e nós aqui seguiremos te amando... É como diz a canção: “Saudades sim, tristeza não” ... A senhora é alegria, força e ensinamentos de amor e assim viverá em nós pra sempre, seus muitos filhos do ventre e do coração... Te amo!
Cila
MÃE, AMIGA E CONSELHEIRA
É sempre difícil nos despedir de quem amamos, e de tia Anita Fátima é ainda mais doloroso. Pra mim ela foi sol, iluminava e aquecia nossas vidas em qualquer circunstância. Sua presença sempre foi cheia de significados, pra mim foi mãe, amiga e conselheira. Já sinto saudades dos momentos que vivemos e do seu inigualável bom humor. Tenho que aceitar que sua missão findou pela permissão de Deus e que um dia Ele permitirá nosso reencontro, não foi um adeus, mas um até breve. Minhas orações perpetuam para tia Anita Fátima e para todos nós que dilacerados estamos com sua partida. Amor eterno!
Adriana
MÃE, TE AMAMOS ETERNAMENTE
Anita Fátima de Aguiar, mulher guerreira, determinada,
acolhedora, SUPERMÃE, mulher de uma fé inabalável e uma força invejável, nunca
foi de passar a mão na cabeça de ninguém, amava a VERDADE independente da
consequência, caso fosse algo grave buscava á melhor maneira para revelá-la,
mas sempre optando pela verdade. Pessoa extremamente do bem, gostava de
partilhar os momentos com sua família, sempre emanando força e apoio, caso
precisasse dos seus caprichos singulares, lá estava ela disposta a ajudar, não
havia tempo ruim, amava a arte, os animais, seus crochês, as cores, suas pinturas,
o seu quarto onde sempre estava a meditar e confeccionando suas artes.
Não
podendo deixar de falar que ela amava irradiar seu charme e elegância por onde
passava, como dizia ela "Eu tenho obrigação de ser humilde, mas não
simples", tinha um imenso coração e ao mesmo tempo empoderada,
extravagante, elegante, jamais deixou que sua presença passasse despercebida,
essa era minha mãe "ANITA FÁTIMA DE AGUIAR". Vó acolhedora, dona de
um amor sublime pelos seus netos, que sempre estavam fazendo parte da sua vida
de todas as formas, que a mesma independente de qualquer dificuldade que viesse
estar passando, amava a presença deles, eram fonte de energia, alegria para
ela. Mãe obrigado por tudo que fizeste por mim, pelos sacrifícios
que muitas vezes nem eu sabia o quanto estava se sacrificando para que algo se
realizasse em minha vida, sou grato pelos puxões de orelhas que foram muitos
rsrsrsrs para minha evolução, quanta falta a senhora me faz, quão grande é o
vazio em meu ser deixado por tua partida, mas com á fé em Deus, como foi dito
pelo salmista “Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo
e os que nele habitam” (Salmos 24:1), desta forma mesmo com o coração
dilacerado, me conforta saber que a senhora está ao lado de Deus pai todo poderoso.
TE AMAMOS ETERNAMENTE.
Seu filho Dalmo Aguiar, sua nora
Mayara e seus netos Gabriel e Dalmo Benício.
ANITA FÁTIMA DE AGUIAR - MEU PRIMEIRO E GRANDE AMOR
Com ela , compreendi que ser mãe é carregar no rosto o dom da bondade, da preocupação e da força. Sempre presente, era a maior guerreira que já vi. Alicerce, apoio fundamental, a bússola que manteve no caminho certo, muitos, inclusive eu.
Tudo que hoje sou, representa o seu empenho, o seu suor, a sua força de nunca desistir. Eu sou um pedaço do que ela me transformou, e acredite que me sinto em dívida sempre, por tudo. Amo-a sem limite, sem condição! Ainda que tivesse toda esta vida, e outras também, nem assim o tempo chegaria para agradecer por tudo que fez por mim e pelos seus.
Não me deu apenas a vida, mas me ensinou tudo que sei. E no seu legado deixou para todos o que ha de melhor, o amor, a educação e a força de uma mulher que nunca desistiu, que as vezes fraquejava, mas encontrava na sua fé inabalável, luz, e sempre reluzia em todos que a cercavam.
Muitas vezes minha mãe colocou o meu bem-estar e o dos seus à frente do dela, e nesses instantes eu nem percebia e talvez nem sempre agradeci. Mas sempre fui e serei grato pelos sacrifícios que fez, e agradeço por isso por tudo! Agradeço por seu amor, sua dedicação, seu coração grande e maravilhoso, por seus ensinamentos e principalmente por ser meu exemplo de pessoa, e para os que acreditam em heróis, por ser minha eterna heroína.
Ainda parafraseando a minha última homenagem para ela, em vida “contribue para melhorar nosso mundo, e pelo mundo espalha ensinamentos de amor e altruísmo. A senhora é sinônimo de amor incondicional, de certeza de termos alguém que nos quer tão bem, talvez mais ainda que a si mesma. Ter uma mãe como a sra, é ter por toda a vida um coração generoso e sincero onde descansar nossas tristezas e onde festejar nossas alegrias, sei que apenas deseja nossa felicidade. Nós a amamos muito, e reconheço na sra, a maior das bênçãos que enriquecem as nossas vidas!”(dia das mães 2020)
Foi meu primeiro amor na vida e para sempre será meu refúgio e o sinônimo de amor incondicional. Amor na vida e para sempre. Te Amo.
Allan
ANITA FÁTIMA DE AGUIAR: O SER MAIS HUMANO QUE EU CONHECI
Um blog inteiro não seria suficiente para falar de MAINHA, mas escreverei em poucas palavras esse especial ser humano que viveu para servir, esse foi um dos legados que deixou para seus filhos: “Quem não vive para servir, não serve para viver”
Mainha com seu jeito autêntico (como dizia ela: positiva), me ensinou a ser RESILIENTE, LUTADORA E PERSEVERANTE! Ela nos ensinou dos serviços de alvenaria aos pratos de alta culinária, além dos briosos artesanatos, afinal de contas, somos FILHOS DE ANITA FÁTIMA, como ela dizia ao nos repreender: LEMBRE-SE QUE VOCÊ É FILHA DE ANITA FÁTIMA DE AGUIAR! Ah mainha, se a senhora soubesse como eu ergo a cabeça e me orgulho em recitar essa frase ❣️ Estivemos sempre juntas, independente das circunstâncias, nas alegrias e nos sofrimentos, e assim será para todo o sempre. A senhora partiu abruptamente, mas se foi num momento em que estava muito feliz e nos braços dos seus filhos, como sempre nos ensinou que Nossa Senhora de Fátima jamais desampara um filho d’Ela e assim o fez!
Ficarei com todos os ensinamentos e alegrias, na certeza de um breve encontro.
Minha mãe, minha vida, meu tudo, te amarei para todo o sempre.
Carol e toda nossa família
ESCONDIA SUAS PRÓPRIAS DORES, PARA DOAR-SE A QUEM AMAVA
Mainha era amor e doação, independente de qualquer situação que estivesse enfrentando ela estava pronta para amar e doar. Trazia consigo os ensinamentos de seus antepassados que incansavelmente tinha o prazer de repassar. De Vovô Maneca vinha toda sua inspiração, de tia Neném seu exemplo de generosidade, de vovó Lucia a sua força e da sua grande família e amigos vinha o amor e alegria. A sua fé era uma das suas grandes marcas, sua crença num Deus do impossível e sua devoção a Nossa Senhora. Foi consagrada e consagrou os seus filhos a Nossa Senhora de Fátima e teve como último presente o nascimento do seu neto no dia dedicado a ela, como chorou nesse momento, lágrimas de gratidão. Gratidão, essa também era uma das suas grandes marcas, grata a Deus, a Nossa Senhora, aos seus amigos, a sua família, a todos que a acolheu e a fizeram ser quem era. Sua capacidade de se compadecer com a dor do outro e acolher eram admiráveis. Muitas vezes escondia suas próprias dores para poder doar-se àqueles que ela amava. Tinha sempre uma palavra positiva para acolher, conseguia sempre ver o lado positivo das coisas e conseguia transmitir essa positividade para as pessoas. Era autêntica, extravagante, intensa, minuciosa, detalhista, criativa, singular.
Enfim, o amor e a fé para mim foram seu legado, senti a presença do seu amor em cada homenagem recebida, em cada texto lido, sinto toda energia de amor e luz para nós emanadas. Friso que todos esses gestos e energia foram extensão dela, do amor que ela partilhou.
Peço a vocês que deixem esse amor preenchê-los e que agradeçam a Deus a oportunidade de terem podido compartilhar a vida com uma mulher tão forte e guerreira, imperfeita, cheia de defeitos e qualidades, que enfrentou de cabeça erguida todas as adversidades que a vida lhe impôs e que regida pelo amor nunca desamparou os seus. Encerro esse texto com um versículo que minha vó Lucia sempre citava: “Quem não amou, não chegou a conhecer a Deus, porque Deus é amor.” — 1 JOÃO 4:8. Foi do Amor que veio a sua Fé, generosidade, esperança, alegria, força, positividade e proximidade com Deus.
Michelle, Igor e Theo
FÁTIMA, MULHER FORTE, GUERREIRA, BATALHADORA, MUITO GRATA E FELIZ
Família, sei que a dor pela partida de nossa irmã é grande, quase que imensurável, mas em meio a tanta dor, venho aqui inspirada na força em que ela tinha para dar algumas palavras.
Eu e minha irmã, sempre fomos muito diferentes, ela com sua espontaneidade, eu muito mais tímida e retraída, ela sempre relembrando os fatos passados e eu sempre insistindo para que a mesma vivesse o presente, porém mesmo com todas adversidades nos mantivemos unidas pelo amor e a vontade que ambas tínhamos de superar os dilemas da vida.
Recordo-me até hoje que as expressões em que ela mais citava eram os ensinamentos e provérbios ditos por vovó e vovô, algo que a fortalecia bastante e que devemos seguir tal costume.
Fátima que sempre foi uma mulher forte, guerreira, batalhadora e feliz, que amava está sempre bonita e elegante, fazendo questão de realçar sua pele de bebê, como a mesma dizia, inspirando a todos nós a cada reencontro, como desde o início da sua vida foi uma mulher muito grata, nos seus últimos dias, com o nascimento do seu neto e sobrinho-neto, fez questão de ligar para todos como forma de agradecimento por tudo o que a fizeram ainda em vida.
Com a sua partida tão de repente, ficam as boas memórias de uma mulher sempre alegre e sorridente, que contagiava a todos ao seu redor.
Maria Anita (Mara)
ANITA FÁTIMA DE AGUIAR, puro amor e dedicação!
Foi em 19 de maio de 2020.
Um telefonema.
Ouvi a notícia e, de repente, gelei. Falei pouco. Não tinha o que dizer. Queria que fosse engano. Emudeci. Parei , sem forças , nada conseguia fazer ou dizer. Senti-me fraca e impotente para qualquer iniciativa. Faltou-me energia até para transmitir a outros tão fatídica notícia.
Dei voltas dentro de casa, num total desalento. Entreguei a Deus o seu espírito, pedi a Ele que protegesse sua família, e que fosse resolvido tudo o que se fizesse necessário, naquele momento.
Sentei - me para respirar melhor. Depois encolhi-me em minha cama, tentando suportar a dor daquela grande perda.
As lágrimas banharam minha face, molharam meu travesseiro e, assim, fiquei encolhida sob meu lençol, por longo tempo.
Já era o final da tarde e eu me lembrava de sua coragem para agir, ainda que estivesse cansada ou com qualquer alteração na saúde e me recordava, também, de como gostava e costumava preparar as celebrações com lindos rituais. E como seria agora? Esta era a sua vez.
Pedi forças a Deus e enchi-me de coragem. Levantei-me e comecei a fazer uma comunicação do seu adeus. Procurei fazer , à altura do seu merecimento. Coloquei o triste aviso em todas as redes sociais, e encaminhei também, diretamente, para o maior número de parentes e amigos. Continuei, depois, da forma que me era possível naquela situação, procurando ser presença e render homenagem a você. Graças a Deus , anjos de luz fizeram tudo e mais do que o que eu gostaria de fazer.
Fátima, aquele triste dia se foi. Amanhece um novo dia, igualmente triste. Você continua viva em nossas mentes e em nossos corações e, através deles, foi que eu e tantos outros a conduzimos à ultima morada de seu corpo físico, pois sua alma foi entregue ao Pai Eterno. Em nós está a certeza de que Deus tomará conta da sua família.
Como bem se manifestou , dias depois, nossa irmã Teté: “ainda estou se assunto”.
Passaram-se suas emocionantes Missas de Sétimo Dia, e eu vinha publicando as homenagens dos demais parentes, mas , confesso, “eu continuava sem assunto”.
Nos últimos dias, nós duas tínhamos conversado bastante , inclusive no dia anterior, exatamente falando da alegria pela chegada de seu neto Théo e de seu sobrinho João Lucas.
A vida é assim. Esta não foi a sua vez de acolher , de consolar e até de homenagear.
Agora é a vez de seus filhos e netos serem acolhidos e consolados, e a sua vez de receber as demonstrações de carinho de tantos que lhe amam e lhe são gratos. Assim, de diversos lugares chegaram muitas e merecidas homenagens feitas a você.
Anita Fátima de Aguiar, ser humano incomum, por seu modo, muito especial, de ser, de amar , de agir e de viver. Mulher vibrante, batalhadora e muito amorosa. Tinha um extremo amor e dedicação a toda a grande família, além de a tantas outras pessoas que, não sei como, conseguia abraçar, acolher em sua casa , vivenciar os problemas, com compreensão, e comemorar as vitórias, com alegria. Esquecia seu cansaço para acolher, minorar a dor do outro e, também, para festejar com ele suas conquistas.
Além destas e de tantas outras virtudes , era uma pessoa detentora de uma gratidão imensa. Valorizava, se alegrava e fazia questão de agradecer até pelos mínimos gestos de amor e carinho por ela e por seus filhos e netos. Que nobreza de coração!
E assim, sua vida foi cheia de grandes trabalhos, verdadeiras lutas que ela, com muita inteligência, habilidade, determinação e trabalho foi vencendo uma a uma. Fátima foi uma vencedora !
A Deus somos gratos pelo tempo em que Fátima viveu conosco e deu seu exemplo de fé, coragem, amor, alegria e generosidade.
Nossa Senhora de Fátima, que sempre a protegeu, continue envolvendo toda sua família em seu maternal manto.
Anita Fátima, uma incansável servidora de Deus! Que esteja muito bem acolhida no reino do Pai.
Roza
29/05/2020
CONSIDERAÇÕES FINAIS,
Assim, o dia 19/05/2020 ficou marcado, em nossos corações e em nossas mentes, como um dia de grande tristeza para toda nossa grande família e inúmeros amigos.
Diversas foram as manifestações, pessoalmente e nas redes sociais.
No intuito de preservar tantas demonstrações de amor e carinho para com Fátima, sua descendência, bem como para com todos nós, resolvemos postar aqui no blog aquelas mensagens às quais tivemos acesso, numa justa homenagem a nossa querida Anita Fátima.
Muitos, diante de tamanha dor, emudeceram e continuam "sem assunto" , como bem disse Teté. Depois, cada qual no seu tempo foi conseguindo expressar seus sentimentos.
Portanto, os que conseguiram se expressar representam o sentimento de todos os demais, aqui, nesta singela homenagem a nossa inesquecível, Anita Fátima.DESCANSE EM PAZ!
Aracaju, 05/06/2020
Antonia Roza de Aguiar Menezes